Renault cria rival para o Fusion

Sedã grande da marca francesa usa a plataforma CMF e tem 4,85 metros de comprimento

Por 07 de jul, 2015 · 3m de leitura.
A Renault revelou seu novo sedã grande, o Talisman. O modelo que tem toda pinta de sedã alemão, mas foi feito para competir com o Ford Fusion – Mondeo na Europa.

Sua missão é substituir dois modelos, Latitude e Laguna, de uma só vez. Desenvolvido sobre uma nova plataforma, a CMF, tem 4,85 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura, 2,81 m de entre-eixos e 608 litros de porta-malas. A empresa também alega ter um dos melhores espaços para o joelho, com 26,2 cm.

Para quem vai na frente, os bancos oferecem dez ajustes, além de função de massagem, aquecimento e memorização de até seis configurações. Na versão de entrada, há uma tela sensível ao toque de 4,2 polegadas, enquanto que nas versões mais caras, a tela terá 8,7″ e faz parte do sistema de entretenimento R-Link, que traz também 13 alto-falantes da Bose.


No visual, o modelo evidencia a nova linguagem de estilo da Renault, com a enorme grade cromada ladeada por faróis de LED, tecnologia que também está presente nas lanternas.

A motorização do Talisman poderá ser formada por um motor a gasolina 1.6 turbo de 150 cv ou 200 cv, associado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. No caso dos motores turbodiesel, a potência é de 110 cv, 130 cv ou 160 cv. Já o câmbio pode ser o manual ou automatizado de seis marchas.