Os SUVs Captur e Duster tiveram algumas versões eliminadas pela Renault. O gesto ocorre pouco depois que a marca francesa fez cortes de até R$ 14 mil nos preços de sua linha. Pelo visto, o trabalho de reposicionamento ainda está em andamento.
O Captur perdeu sua configuração de entrada, Zen 1.6 com câmbio manual. Era a única opção do SUV abaixo dos R$ 80 mil. Agora, os interessados no derivado estiloso do Duster terão de desembolsar pelo menos R$ 90.690. É o valor da opção Intense com motor 1.6 e câmbio automático do tipo CVT.
+ Preços dos carros da Renault despencam
Acima dela, há a variante com motor 2.0, por R$ 91.690. Ela é equipada com uma transmissão automática convencional de apenas quatro marchas.
1/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
2/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
3/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
4/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
5/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
6/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
7/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
8/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
9/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
10/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
11/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
12/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
13/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
14/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
15/15
Modelos têm opções com motor 1.6 ou 2.0
Os dois SUVs da Renault compartilham plataforma, mas atendem a públicos diferentes
Captur e Duster usam motor 2.0 antigo
Já no Duster, a simplificação atingiu o topo da gama. A versão Dynamique com motor 2.0 perdeu as variantes com tração 4×2 – havia opção de câmbio manual ou automático de quatro marchas. Com o propulsor de 2 litros, agora resta apenas uma configuração, com tração 4×4 e câmbio manual, por R$ 81.130.
Abaixo dessa versão, há duas com motor 1.6. Uma é a Dynamique, com câmbio CVT e mais equipada, por R$ 77.560. A outra é a básica Expression, com câmbio manual. Custa R$ 65.970 e é despida de itens como rodas de liga leve e faróis de neblina.
Enquanto o motor 1.6 Sce de Captur e Duster foi desenvolvido recentemente em parceria com a Nissan, o 2.0 em uso pela dupla é bastante antigo. Faz par com uma transmissão automática de apenas quatro marchas e tem consumo de combustível elevado para o segmento.
Com a iminente chegada do Duster renovado, a Renault poderá atualizar o conjunto mecânico das opções de topo. Uma possibilidade mais moderna e eficiente é o 1.3 TCe turbo de 130 cv ou 150 cv usado pela Renault na Europa.