Renault inaugura espaço colaborativo em São Paulo

Espaço na capital servirá de ponto de encontro entre startups e grandes empresas. Renault busca companhias em estágio mais avançado de desenvolvimento

renault
Zoe poderá ser alugado por residentes do espaço de coworking em São Paulo Crédito: Foto: Renault/Divulgação

A Renault inaugurou em São Paulo um novo espaço colaborativo de inovação da marca, o Renault Lab. A empresa quer se aproximar de startups de tecnologia que possam contribuir com novas soluções de tecnologia. O espaço fica no Cubo Itaú, um edifício dedicado a oferecer espaços de trabalho e fomento à novas empresas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Para a fabricante, o Brasil tem potencial para desenvolvimento de startups que podem abastecer o setor automotivo e de mobilidade. Uma delas é a Joycar, sediada no Cubo Itaú, que desenvolve soluções para empresas de carsharing.

A Joycar tem apenas um veículo, um Zoe, para locação entre os residentes do Cubo Itaú e do escritório da fabricante na região da Vila Olímpia. Cada 15 minutos de locação custam R$ 6.

A marca, no entanto, deverá investir apenas em startups em estágio mais avançado de desenvolvimento. As empresas deverão ter ao menos um produto concluído e alguns clientes em operação para entrarem no radar da fabricante.

Renault tem outras iniciativas

A marca tem outros ambientes de inovação como o Renault Lab em diferentes locais. O Creative Lab fica na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR) e o America Digital Hub já funciona em São Paulo.

A marca também já opera o Renault Mobility nas instalações da marca no Paraná. Os funcionários podem reservar os carros em qualquer horário e a fábrica funciona como ponto de retirada e entrega dos veículos.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas