Você está lendo...
Renault Kardian terá câmbio joystick, tela de 8" e iluminação no painel
Notícias

Renault Kardian terá câmbio joystick, tela de 8" e iluminação no painel

Com equipamentos feitos para peitar a concorrência, o Renault Kardian chega no final de outubro, e promete boas novidades internamente

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

13 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Kardian tem itens internos inexistentes na concorrência
Crédito:Renault/Divulgação

Daqui a duas semanas, a Renault vai lançar o SUV Kardian no Brasil. Trata-se do mais importante lançamento da montadora francesa para os próximos anos, pensando em volume de vendas e no mercado brasileiro. Pois, no último teaser revelado pela marca, o novo SUV feito em São José dos Pinhais, no Paraná, mostra que vem moderno.

A imagem mostra o interior e parte do painel destacando apenas itens específicos. Por exemplo, uma linha de LED realça a porta do motorista, enquanto um joystick substitui a clássica alavanca do câmbio. Já o painel terá um multimídia com tela central flutuante de 8 polegadas que certamente terá espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay.



Renault/Divulgação

Publicidade


Segundo a própria Renault, a iluminação interna conta com o sistema Multi-Sense, que no modelo Megáne E-Tech, troca de cor conforme o modo de condução utilizado. Apesar das imagens escuras, é possível perceber detalhes que revelam algumas bossas do modelo, como o freio de estacionamento eletrônico, por exemplo.

O modelo também aparenta ter um painel digital, bem como a possibilidade dr ar-condicionado digital nas versões mais caras. A presença de itens dessa natureza colocam o Kardian em posição de destaque frente à concorrência, como o Fiat Pulse, por exemplo, que não conta com o freio de estacionamento por botão.

Renault Kardian utiliza a plataforma CMF-B

Renault/Divulgação

Descrito pela marca como um modelo ágil, com dimensões menores a 4,15 metros de comprimento, o SUV será, decerto, compacto. Entretanto, apesar do tamanho relativamente próximo da concorrência, é de se esperar que seja maior que o atual Stepway, que mede 4,07 metros de comprimento.

Por fim, itens como a grade redesenhada, acompanhada do novo logotipo da Renault, o Kardian promete ser um ponto de partida da marca para novas experiências no mercado brasileiro. O modelo utiliza a plataforma CMF-B, já familiarizada em modelos como Clio e Captur na Europa. Além disso, a arquitetura moderna permite o uso de motorizações eletrificadas, e receberá o motor 1.0 Turbo feito no País.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
GWM Ora 03: hatch elétrico chinês é uma boa compra? Conheça

Deixe sua opinião