Você está lendo...
Renault Kwid elétrico será apresentado no dia 15
Notícias

Renault Kwid elétrico será apresentado no dia 15

Evento Renault eWays será palco para revelação do carro elétrico de baixo custo Dacia Spring; modelo é baseado no City K-ZE vendido no mercado chinês

Redação

06 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

renault
Dacia Spring - Kwid elétrico
Crédito:Renault/Divulgação

Entre os dias 15 e 27 de outubro acontece a primeira edição do Renault eWays. Com o objetivo de explorar o futuro da mobilidade, o evento será dedicado ao mundo dos veículos elétricos. Portanto, evidentemente, não poderiam faltar lançamentos. O principal deles é o Dacia Spring, modelo que promete ser o elétrico mais acessível do grupo na Europa.

Derivado do Renault City K-ZE – que a Renault vende no mercado chinês -, o compacto não tem muitos detalhes revelados ate o momento. O que se sabe por enquanto (até mesmo por conta das especificações do irmão oriental) é que o “SUV” de pouco menos de 4 metros de comprimento é equipado com uma bateria de 26,8 kWh. A autonomia é de 200 km.

A imprensa europeia vem afirmando que o lançamento terá um pequeno motor de 33 kW (45 cv). Parece bastante fraco, porém, levando em consideração o uso 100% urbano e a entrega do torque imediata, torna-se uma boa opção para quem mora em grandes cidades e quer economizar com combustível.

Publicidade


Renault Kwid elétrico no Brasil?

A apresentação do Dacia Spring deveria ter acontecido em março, durante o Salão Automóvel de Genebra (Suíça). Porém, o evento foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

O Dacia Spring deve chegar às lojas europeias antes de 2021. Mas, os preços ainda são uma incógnita. Ainda assim, há quem diga que o automóvel de baixo custo pode rondar os 15 mil euros. Na conversão direta, o valor ficaria em torno de R$ 97 mil. Ou seja, no Brasil, caso aterrisse, o Kwid elétrico não será tão acessível assim. Afinal, um carro de quase R$ 100 mil (sem contar impostos) está distante da realidade da maioria dos brasileiros. Nada está definido sobre a chegada do modelo por aqui.

Durante o evento, o tema mobilidade elétrica promete ainda outros modelos. Além do Dacia Spring, o público conhecerá outras novidades como o inédito SUV elétrico da Renault que, assim como o bem-sucedido Zoe, é feito do zero para ser elétrico.


O modelo – feito sobre a plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – faz parte da lista das novidades sustentáveis que a marca promete até 2022.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião