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A Renault do Brasil trabalha forte para apagar o incêndio que foi criado com o teste da Global NCAP que mostrou a baixa segurança do Kwid, que ficou com zero de cinco estrelas possíveis nos testes de colisãona versão indianae no meio disso até confirmou no Facebook que o carro terá quatro air bags na versão nacional. Pela lógica, os dois extras serão air bags de cortina, que protegem lateralmente os ocupantes da frente e do banco traseiro.
Todo comentário que aparece com reclamações sobre o resultado do teste na página brasileira da marca, a Renault responde com o texto que você vê na imagem acima. Isso faz do Kwid o único modelo do segmento de subcompactos no País a oferecer mais do que os dois air bags frontais, que são obrigatórios por lei, assim como o freio com ABS (anti-travamento).
Já ciente de que o produto criado originalmente para a Índia não passaria pelas regras estabelecidas pela legislação brasileira de segurança, a empresa melhorou o reforço estrutural, o que irá aumentar seu peso em 200 quilos, frente a versão indiana.
O Kwid chega ao Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e será equipado com inéditos motores 1 litro e 0,8 litro, ambos três cilindros. O primeiro deve gerar pouco mais de 80 cv com etanol, enquanto o segundo terá até 62 cv com o derivado de cana de açúcar.
Renault Kwid 2016
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