A Renault indiana revelou o Triber, um SUV compacto com apenas quatro metros de comprimento capaz de levar até sete pessoas. O Triber é 5 cm mais curto e 2 cm mais estreito que um Volkswagen Polo. O modelo se encaixa na categoria de impostos indiana que privilegia carros até quatro metros.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
No entanto, o entre-eixos é digno de sedã médio, com 2,63 metros, e é um dos segredos para acomodar sete pessoas. A medida é maior até mesmo que o Captur, até então o menor SUV da marca. Por enquanto, o modelo será exclusivo do mercado indiano.
Com todos os bancos no lugar, o porta-malas tem apenas 84 litros, mas passa a 320 litros com um dos bancos da última fileira rebatido. Com a a terceira fila removida, chega a bons 625 litros.
Pelas fotos é possível ver que a cabine é simples, mas o Triber tem painel com mostradores digitais, central multimídia, trio elétrico e partida por botão. O ar-condicionado é manual, mas tem saídas para os passageiros de trás.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Triber usa motor do Kwid nacional
A Renault afirma que a plataforma do Triber é nova e modular, feita pela Aliança com a Nissan. O visual é simples, com a frente ostentando um enorme emblema da marca, como em outros SUVs da Renault. A traseira, no entanto, tem ares mais genéricos e lembra muito a versão sem estepe do Ford EcoSport.
O motor é um pequeno 1.0 de três cilindros com só 72 cv. É a mesma configuração usada no Kwid brasileiro. Por aqui, Sandero e Logan usam o mesmo 1.0, mas com duplo comando e 80 cv. O Triber pode ter câmbio manual de cinco marchas ou um automático.