A Renault apresentou a linha 2017 da picape Oroch e do utilitário-esportivo Duster com algumas mudanças. A principal é a chegada do câmbio automático de quatro marchas à picape. Essa transmissão é opcional na versão topo de linha, Dynamique com motor 2.0 flexível.
O preço da Oroch automática é de R$ 76.580. São R$ 2 mil a mais que a Dynamique equipada com o câmbio manual de cinco velocidades.
O propulsor de 2 litros da picape – que está também na linha Duster, utilitário com qual a Oroch compartilha plataforma – recebeu mudanças. O objetivo, de acordo com a Renault, é a redução interna de atrito para diminuir a perda de energia e, consequentemente, o consumo de combustível.
Os números de potência e torque, no entanto, não mudaram: são 148 cv a 5.750 rpm e 20,9 mkgf a 4.000 rpm – dados com etanol.
Outras mudanças para feitas para reduzir o consumo. Há, agora, um alternador, que permite recuperar energia para bateria a partir da desaceleração do veículo. Com isso, o componente não precisa mais ser alimentado pelo motor.
Em todas as versões de Duster e Oroch, a assistência hidráulica à direção foi trocada pela eletroidráulica. Como não é ligado ao motor dos veículos, esse sistema reduz em até 2% o consumo de combustível, conforme informações da Renault. O Duster passa a vir com pneus mais eficientes (chamados pela marca de “pneus verdes”), que a Oroch já tinha desde o lançamento.
Por dentro, picape e utilitário-esportivo agora trazem os comandos dos retrovisores elétricos localizados na porta do motorista, vidro com função “one-touch” e fechamento de todos os vidros pela chave na versão Dynamique.