Você está lendo...
Renault perde espaço no mercado em outubro
Mercado

Renault perde espaço no mercado em outubro

Renault cai para a sexta posição no ranking de montadoras

Redação

03 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Sandero
Sandero não teve um bom resultado
Crédito:Renault/Divulgação

A Renault não teve um bom resultado no mercado brasileiro em outubro. A montadora perdeu duas posições no ranking de vendas na comparação com setembro.

De quarta no mês anterior, e também no acumulado do ano, a francesa passou ao sexto lugar no mês passado. Seus emplacamentos somaram 19.587 exemplares, exatos 300 a menos que a quinta colocada, Toyota.

Com isso, a Ford voltou à quarta posição. A montadora, apoiada nos bons resultados de Ka e Ka Sedan, vendeu 20.829 automóveis e comerciais leves em outubro.

Publicidade


Nas três primeiras posições, não houve alterações. A Chevrolet liderou, com 43.294, ante os 37.756 da segunda colocada, Volkswagen. Terceira, a Fiat vendeu 34.420 veículos.

Acumulado de 2019

De janeiro a outubro, a liderança é da Chevrolet, com 389.040 modelos vendidos, ante os 336.133 da Volkswagen e 299.639 da Fiat.

A Renault mantém sua quarta colocação com uma certa folga ante a quinta. A francesa soma 194.116 unidades emplacadas e a Ford, 180.194.


O sexto lugar é da Toyota e o sétimo, da Hyundai. As marcas tem 176.067 e 172.33 exemplares vendidos, respectivamente. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

 



 


A queda da Renault

A Renault registrou recuo no ranking de vendas porque seus dois principais produtos no mercado brasileiro registraram vendas abaixo do comum. O Kwid foi apenas o 12º mais emplacado no mês passado.

Em setembro, havia sido o terceiro carro mais vendido do Brasil. Além disso, no acumulado do ano ocupa a quarta colocação.

O Sandero também não teve um bom desempenho. O hatch, que recebeu atualizações recentemente, ficou de fora da lista dos 20 mais emplacados do País em outubro.


Já os SUVs Captur e Duster tiveram desempenho regular. Na categoria de SUVs compactos, os modelos ficaram nas posições esperadas. Além disso, registraram crescimento nas vendas, na comparação com setembro.

 

Vídeo da semana: Teste do Volvo XC90 T8 R-Design


 

Deixe sua opinião