Você está lendo...
Renault poderá fazer picape inédita na Argentina
Notícias

Renault poderá fazer picape inédita na Argentina

Objetivo da Renault é ser referência na produção de veículos comerciais na América Latina, afirma presidente da marca

Vagner Aquino

23 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

renault
Renault Alaskan
Crédito:Renault/Divulgação

Na semana em que apresentou o Dacia Duster picape, na Romênia - modelo que pode substituir a Oroch -, a Renault anunciou que pretende fazer outros utilitários em sua fábrica de Santa Isabel (Argentina). Sem nada definido, a montadora francesa analisa alguns projetos que podem ser fabricados no país. Dentre os três planos, o mais certo é a fabricação de uma nova picape.

De acordo com o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, em entrevista ao Autoblog local, a meta é posicionar a recém-lançada Alaskan como a quarta mais vendida do segmento no país. O modelo chega em terras portenhas no mês que vem. Por lá, o pódio é composto por Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger.

Feito isso, é hora de agitar ainda mais o mercado com a introdução de novos utilitários. "Nosso objetivo é ser referência na produção de veículos comerciais na América Latina", enfatiza Sibilla. O executivo estaria de olho nos 50% de market share das picapes no mercado Argentino. Para comparação, na Europa, a categoria abocanha apenas 3% do mercado.

Publicidade


Renault quer ser referência

Mas, para ser referência, é necessário lançar produtos de impacto. Talvez, para bater de frente com a Fiat Toro, venha aí uma sucessora da Oroch. O modelo adotaria a plataforma CMF-B, que o Duster se baseará na próxima geração em 2024. Como concorrência, ainda entrariam na disputa as já prometidas Ford Maverick e Volkswagen Tarok (foto abaixo).

renault

De acordo com a Dacia, o Duster renovado viria também motor mais sustentável. A meta é atender às novas normas Euro 7 (2025). Para isso, o SUV vai passar a ofertar o sistema híbrido E-Tech (não plug-in) de 140 cv. Será que o sapo vai se transformar em príncipe e garantir à Renault um lugar no pódio do mercado de picapes argentino?


Picape grande

Outra hipótese é o lançamento de uma picape grande, afinal, a Argentina já conta com os importados Ford F-150 e RAM 1500. Já de olho na também estreante Chevrolet Silverado 1500, que aterrissa por lá em breve, quem sabe a Renault resolva atacar com a Tennessee. Resta aguardar os próximos capítulos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião