Dacia poderá fazer versão esportiva do Renault Duster

Romena Dacia revelou que trabalha em novo projeto; caso mantenha plataforma atual, novo Renault Duster esportivo poderá ser feito no Brasil

renault duster
Possível nova versão do Duster apareceu em apresentação da Dacia Foto: Dacia

Ao exibir todo o seu portfólio de produtos, a Dacia revelou que está trabalhando em um novo SUV compacto de ares mais esportivos. O modelo ainda aparece sob os panos na imagem, mas a localização ao lado da nova geração do Renault Duster dá indícios da proposta do modelo.

A Renault, controladora da fabricante romena, já havia confirmado uma versão mais refinada do SUV romeno. Ela seria destinada ao mercado russo, o que levanta mais rumores sobre o modelo misterioso da Dacia. Ainda não se sabe se ele usará a plataforma B0. Ela é usada nas linhas Sandero, Logan e Duster no Brasil e na Europa. Caso mantenha a base atual, o novo modelo teria a chance de ser fabricado no Brasil junto aos modelos já conhecidos.

Novidades

O Duster também deverá ter novidades importantes em alguns mercados asiáticos. A novidade lá será o uso da plataforma da quinta geração do Renault Clio, que ainda será lançada. O visual, no entanto, deve continuar o mesmo da segunda geração do Duster. Essa mudança de plataforma deverá ocorrer somente após 2020.

Veja também: Os 15 SUVs mais vendidos no Brasil em abril


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas