Você está lendo...
Renault quer comprar SsangYong
Mercado

Renault quer comprar SsangYong

A Renault anuncia oficialmente que está interessada em comprar a SsangYong. Já a Proton descarta a chance de estabelecer uma parceria com a Volkswagen

07 de jun, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault quer comprar SsangYong

A Renault confirmou hoje, 7 de junho, que tem interesse na SsangYong, dizendo que entregou uma proposta de compra. Se esse negócio der certo, será a segunda marca sul-coreana sob controle da montadora francesa, ao lado da Samsung Motors. A Renault também conta com a japonesa Nissan no seu portfólio.

Especializada em utilitários-esportivos, a SsangYong – que vem enfrentando problemas financeiros nos últimos anos – já havia afirmado na sexta passada, 4 de unho, que há seis candidatos fortes para adquirir a companhia, entre os quais está a indiana Mahindra. O valor da venda deverá ser de US$ 500 milhões. Hoje, a chinesa Saic é dona de 6,2% da SsangYong.

Ao mesmo tempo, a malaia Proton divulgou que as conversas, que duravam quase um ano, sobre uma parceria com a Volkswagen estão descartadas. De acordo com ela, a montadora alemã alegou ter outras prioridades no momento.

Publicidade


Deixe sua opinião