Você está lendo...
Renault revela ‘conceito’ do esportivo Alpine
Notícias

Renault revela ‘conceito’ do esportivo Alpine

Imagens divulgadas mostram que esportivo da sub-marca da montadora francesa é praticamente a versão final

16 de fev, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault revela 'conceito' do esportivo Alpine
Alpine Vision é versão final do carro apresentada como conceito em Genebra

A Renault divulgou as primeiras informações e fotos do novo carro da Alpine, marca que foi ressuscitada pela montadora francesa, como uma sub-marca de esportivos.

O primeiro modelo, que ainda não tem nome confirmado, mas há dois registros feitos pela Renault, AS1 e AS110, será a novidade no Salão de Genebra, em março, na Suíça. Ele é uma releitura moderna das linhas do Alpine A110/Willys Interlagos.

Publicidade


O esportivo teve sua chegada ao mercado atrasada após uma mal sucedida parceria com a Caterham para desenvolver o modelo, agora ele desembarca apenas no começo de 2017. O conceito que estará no evento suíço é praticamente o carro que chegará às ruas, com possíveis mudanças em pequenos detalhes, como os espelhos.

Das informações já divulgadas pela companhia, sabemos que o esportivo terá motor quatro-cilindro de posicionamento central, ou seja atrás dos dois ocupantes. A expectativa é que ele utilize o mesmo propulsor 1.6 turbo do Clio RS, mas calibrado para entregar mais do que os 197 cv e 24,4 mkgf atuais.

Com cerca de 1.000 kg, o modelo será um rival direto do Alfa Romeo 4C e do Porsche Cayman GTS, tanto em porte quanto em posicionamento de mercado.


Deixe sua opinião