Você está lendo...
Jeep Renegade ganhará novos motores turbo
Notícias

Jeep Renegade ganhará novos motores turbo

Renegade europeu terá novos motores 1.0 e 1.3 turbinados com até 180 cv; visual também muda discretamente

Redação

04 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

renegade
Renegade 2019 terá mudanças sutis no visual
Crédito:Foto: Jeep
renegade

O Jeep Renegade vai ganhar sua primeira atualização. Por enquanto as mudanças serão restritas ao mercado europeu e incluem novos motores e sutis retoques no visual. O modelo será mostrado por completo no Salão de Turim, que abre as portas no próximo dia 6 de junho.

As principais novidades estão sob o capô. O Renegade vai ganhar dois motores a gasolina novos, um 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv e um 1.3 turbo de quatro cilindros em versões de 150 cv e 180 cv. Eles vão substituir os 1.6 de aspiraçao natural (110 cv) e 1.4 turbo (140 cv) a gasolina que equipam o modelo por lá.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


A Jeep não revelou ainda que transmissões serão acoplados a esses propulsores. Também ainda não há informações sobre a aplicação deles em outros mercados. As opções a diesel deverão continuar sem alterações. Por enquanto, apenas um teaser do modelo foi mostrado, com a lanterna traseira exibindo contornos atualizados.

No Brasil

Aqui, o Renegade é equipado com um 1.8 flexível de 139 cv ou um 2.0 diesel de 170 cv. Para o flex, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis. O motor diesel é sempre associado à transmissão automática de nove marchas. Os conjuntos são os mesmos usados na picape Fiat Toro.

Nos Estados Unidos, o Renegade usa um 1.4 turbo com 160 cv ou um 2.4 de 180 cv. Por lá, não há opções a diesel para o modelo de entrada.


‘Baby Renegade’

Em breve, o Renegade deixará de ser o Jeep mais barato. A marca já confirmou que trabalha num modelo ainda menor, com foco no uso urbano. Ainda assim, deverá ter capacidades fora de estrada e manterá o estilo off-road da marca. Além disso, a marca vai começar a lançar modelos híbridos e elétricos. A ideia é que em 2022 todos os modelos tenham ao menos uma versão com motorização mais eficiente.

Deixe sua opinião