THIAGO LASCO – Praia do Forte, Mata de São João (BA)
A linha 2014 da Saveiro ganhou itens de série, passa a ter dianteira alinhada à dos “irmãos” Gol e Voyage e ficou mais cara. Agora a picapinha da Volkswagen parte de R$ 33.490, R$ 50 a mais que a anterior.
De série o modelo passa a vir com vidros e travas elétricos, conta-giros, tampa traseira com amortecimento e bancos com regulagem de altura. No caso da versão com cabine estendida, a tabela começa em R$ 36.610.
A direção hidráulica é oferecida como opcional avulso ou no pacote Trend, que agrega itens como faróis duplos com máscara negra e para-choques pintados da cor da carroceria. Os preços não foram divulgados.
Tabelada a R$ 43.390, a versão Trooper, intermediária (foto acima), incorpora direção hidráulica, freios ABS, air bags para motorista e passageiro e rodas de liga leve de 15”, entre outros itens.
A opção Cross (foto acima), de topo, é a única a vir de série com ar-condicionado. Há ainda faróis auxiliares com dupla função (milha e neblina), luzes de direção incorporadas aos retrovisores e kit de itens com apelo visual aventureiro. Os preços começam em R$ 48.990, ante R$ 47.760 do modelo antigo.
O motor comum a todas as versões é o VHT de 1,6 litro, que gera 104 cv quando abastecido com etanol – são 101 cv com gasolina. Com câmbio manual de cinco marchas a picapinha pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e chegar a 176 km/h, de acordo com dados divulgados pela montadora.
Leia a avaliação completa da nova Saveiro na edição deste domingo do Jornal do Carro.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)