Karina Craveiro
A Lexus começou a vender no Brasil a nova geração de seu sedã de entrada, o IS. O início das entregas será em setembro. Rival de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, ele parte de R$ 175 mil na versão IS250 Luxury. Com pacote esportivo F Sport, vai a RS 188 mil – com suspensão mais dura e motor mais “barulhento”, além de exclusividades estéticas.
O sedã é equipado com motor 2.5 V6 de 208 cv e 25,2 mkgf. A transmissão é automática de seis velocidades. Na vasta lista de itens de série estão direção elétrica, sistema multimídia com tela LCD de 7”, câmera de ré, botão de partida, teto solar e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura. A expectativa da marca é vender oito unidades do sedã por mês.
Impressões. Em um trajeto de 230 km, a versão Luxury foi posta à prova. A Lexus manteve o conjunto mecânico da antiga geração, mas melhorou a suspensão e aprimorou em 20% a rigidez torcional da carroceria. Nas curvas sinuosas da Rodovia dos Tamoios, o IS se manteve grudado no chão – auxiliado por controles eletrônicos de tração e estabilidade. No entanto, o carro não empolga nas arrancadas.
A direção responde rapidamente aos comandos do motorista e o isolamento acústico da cabine é muito bom. O entre-eixos cresceu 8 cm e agora há mais espaço para os passageiros do banco de trás. Porém, como o duto central é elevado, o ocupante do meio viaja com desconforto.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)