
Na pequena ilha de Lombok, na Indonésia, a leste de Bali, surgiu essa história inusitada de paixão por automobilismo. Fã de corridas e, especificamente, da Ferrari, um homem construiu uma réplica do carro da escuderia da Fórmula 1. E não é apenas um carro decorativo: ele anda.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Ferrari
++ Chinês constrói pequeno Lamborghini para o neto
Com recursos limitados em uma ilha onde não é fácil encontrar materiais para a construção de um carro, Abdul Latif construiu o modelo com investimento equivalente a US$ 4.300, que representam pouco mais de R$ 10 mil.
Para viabilizar sua réplica, ele usou partes de um Daihatsu Hijet dos anos 80 – o modelo compacto teve versões minivan e picape. É deste carro que veio a plataforma, componentes de suspensão e o motor, de 500 cm³, montado na dianteira.
O tamanho, no entanto, não chega a ser exatamente o de um carro de Fórmula 1. Ele é mais próximo de um modelo de Fórmula 3.
Latif não tem intenção de vender sua réplica, que ele construiu por pura paixão. Pelo contrário: quer fazer uma nova, desta vez com tamanho de um Fórmula 1 de verdade.