Você está lendo...
Retrospectiva: os carros no cinema em 2012
Avaliação

Retrospectiva: os carros no cinema em 2012

Em ’007 – Operação Skyfall’, James Bond surge em um Aston Martin DB5 clássico, dos anos 60. Há também cenas... leia mais

02 de jan, 2013 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Retrospectiva: os carros no cinema em 2012

Em ’007 – Operação Skyfall’, James Bond surge em um Aston Martin DB5 clássico, dos anos 60. Há também cenas com a moto Honda CRF 250R

RAFAELA BORGES
FOTO: DIVULGAÇÃO

O ano passado não repetiu 2011, quando os automóveis foram personagens principais em produções do cinema como Transformers e Carros 2. Mas em 2012 as máquinas sobre rodas também desempenharam papéis de destaque nas telonas. Estiveram presentes principalmente nas fitas de ação e conquistaram espaço até em histórias recheadas de drama e romance.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Estrelado por Christian Bale, ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ tem o famoso Batmóvel e esta moto tunada

A lista de produções com cenas marcantes de carros e motos é encabeçada por dois grandes sucessos: 007 – Operação Skyfall e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Na nova aventura de James Bond, o destaque é, como em outros filmes da saga, da Aston Martin. Desta vez, em vez dos modelos modernos da marca inglesa, o ator Daniel Craig, intérprete do espião, protagonizou cenas de perseguição em um DB5 dos anos 60.

Ryan Gosling é mecânico, motorista e dublê de piloto em ‘Drive’, que tem como ponto alto as cenas de ação com Mustangs

No mais recente Batman, o Homem-morcego vive momentos de ação não apenas com o tradicional Batmóvel, mas também em uma moto modificada e a bordo de um Chrysler 300.


Ainda entre os filmes de ação, Drive, que é de 2011 mas só estreou nas telonas brasileiras no ano passado, conta a história de um sujeito que trabalha como motorista e dublê de piloto no cinema. Em boa parte da trama ele mostra habilidades ao volante de carrões.

Protagonistas de ‘Na Estrada’ (entre eles Kristen Stewart) atravessam os EUA a bordo de um Hudson 1949

As limusines têm papel importante no americano Cosmópolis, com Robert Pattinson, e no francês Holly Motors, lançado no País no fim do mês passado. E as belas rodovias dos EUA são cenário de Na Estrada, do brasileiro Walter Salles.

O Homem de Ferro Tony Stark abandonou os modelos da Audi e, em ‘Os Vingadores’, circula de Acura. Um deles é o crossover RDX

‘Cosmópolis’ traz Robert Pattinson como o bilionário Eric Packer, que passa a maior parte do dia rodando por Nova York de limusine


Deixe sua opinião