Você está lendo...
Hatch Kia Rio já tem dados de consumo no Brasil
Mercado

Hatch Kia Rio já tem dados de consumo no Brasil

Produzido no México, Kia Rio é hatch compacto rival do VW Polo e foi homologado com motor 1.6 flexível e câmbio de seis marchas

Redação

17 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

kia rio
Kia Rio. CRÉDITO: KIA/DIVULGAÇÃO
Crédito:

O Kia Rio já passou pelo processo de homologação do Inmetro. A mais recente lista traz dados de consumo do hatch feito no México. Com isso também surgem informações sobre motor, câmbio e versões esperadas para o País.

O modelo aparece em duas versões de acabamento: LX e EX. Para as duas o motor é o 1.6 16V flexível de até 128 cv com etanol. O câmbio pode ser o manual ou automático, sempre de seis marchas. Com transmissão manual, o Rio faz média, de 7 km na cidade e 9,4 km na estrada. Isso com um litro de etanol. Com gasolina, as médias são de 10,2 km/l e 13,8 km/l, respectivamente.

Com caixa automática, o Kia fez média de 7,2 km/l em ciclo urbano e 9,3 km/l em rodovia, com o combustível vegetal. Com o derivado de petróleo as médias foram de, respectivamente, 10,5 km/l e 13,4 km/l.

Publicidade


+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Kia Sorento com motor V6 já está à venda

Pronto, mas não vem

Apesar de estar pronto para ser vendido no Brasil, uma fonte da marca sul-coreana informa que, por causa da alta do dólar, a estreia do modelo não tem data definida. Mesmo sem recolher imposto de importação, benefício garantido por acordo comercial entre Brasil e México, se fosse lançado agora o hatch teria preço muito próximo ao do sedã Cerato, o que inviabilizaria suas vendas.


Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv
Oferta exclusiva

Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv

Deixe sua opinião