Junto da picape elétrica R1T, a Rivian mostrou também um SUV de sete lugares e porte maior, o R1S. O modelo é praticamente igual à picape até a coluna dianteira. Com visual quadradão, o SUV tem três fileiras de assentos e mais praticidade.
Como a picape, o R1S tem quatro motores elétricos que juntos entregam até 407 cv na configuração de entrada. O torque chega a 57 mkgf entregues instantaneamente. A força é capaz de levar o grandalhão de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chegar aos 201 km/h em velocidade máxima. A autonomia do SUV elétrico chega a 386 quilômetros com as baterias de 105 kWh.
Publicidade
A versão intermediária tem baterias mais poderosas, de 135 kWh e nada menos que 764 cv e 114 mkgf. Com tanta força, o R1S mais forte chega aos 100 km/h em apenas três segundos e a autonomia encosta nos 500 quilômetros para o SUV elétrico
Já a versão de topo tem baterias de 180 kWh. No entanto, é ligeiramente menos potente, com “apenas” 709 cv. O torque se mantém nos 114 mkgf da versão anterior. A autonomia, no entanto, vai para 660 quilômetros com uma única recarga. Inicialmente, apenas as versões mais potentes estarão à venda. As entregas começarão em 2020.
SUV elétrico com cabine futurista
Por dentro, o SUV tem instrumentos em tela de 12,3 polegadas à frente do motorista. Outra tela, de 15,6″ serve ao sistema de entretenimento e uma terceira, com 6,8″, fica na segunda fileira de bancos. Sem dar muitos detalhes, a Rivian se limitou a dizer que o R1S terá sistema semi-autônomo de nível 3, capaz de assumir algumas funções da condução.