
Um dos lançamentos mais aguardados da FCA, que engloba os grupos Fiat e Chrysler, o roadster Fiat 124 foi flagrado sem camuflagem pela primeira vez.
Uma releitura do roadster de 1966 de mesmo nome, o novo Fiat 124 foi concebido sobre a plataforma do Mazda MX-5 Miata, um dois lugares aclamado pela dirigibilidade e baixo peso.
Pelas imagens é possível ver que na verdade o empréstimo da plataforma não passou de um “rebagde” – termo utilizado para exemplificar quando há apenas a troca do emblema em um veículo.
Por fora, as diferenças ficam por conta do formato das lanternas e dos faróis, que são maiores que no Mazda. Os para-choques também ganharam novos formatos. Por dentro, o carro é exatamente o mesmo, passando apenas pela troca da logo no centro do volante.
A diferenciação real entre as versões italiana e japonesa do modelo está sob o capô. Seu motor deverá ser o 1.4 turbo, o mesmo do 500 Abarth, mas ajustado para 180 cv, contra os 167 cv do compacto. O câmbio poderá ser manual ou automatizado de seis marchas. Na já confirmada versão Abarth, o motor será o 1.75 turbo com câmbio de dupla embreagem oriundo do Alfa Romeo 4C.
O lançamento oficial do modelo será durante o Salão de Los Angeles, em novembro, nos Estados Unidos.