Redação

10/02/2020 - 3 minutos de leitura.

Rodízio continua suspenso em São Paulo nesta terça-feira

Restrição à circulação foi suspensa na segunda-feira (10) e continuará liberada. Rodízio serviria para carros com placas finais 3 e 4

rodízio
Chuvas causaram pontos de alagamento e interditaram trechos das marginais dos rios Tietê e Pinheiros Crédito: Felipe Rau/Estadão
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) resolveu manter o rodízio municipal suspenso também nesta terça-feira (11). A restrição à circulação de veículos em horários de pico continuará suspensa por causa das fortes chuvas que atingem a capital desde a madrugada de segunda-feira (10).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A determinação foi do prefeito Bruno Covas. Na terça-feira, ficaria restrita a circulação no centro expandido de carros com placas finais 3 e 4. O rodízio valeria entre 07h e 10 da manhã e de 17h a 20h.

Chuvas causam alagamento e estragos

A cidade de São Paulo sofreu hoje com muita chuva que culminou em 208 milímetros nos dez primeiros dias. É a maior quantidade de chuva no mês de fevereiro desde 1983. O que choveu até agora é 96% da previsão do que choveria em todo o mês de fevereiro. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Mudança climática não é discurso de ambientalista. Está chovendo nessa década o que não choveu no século passado”, afirma Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, ao Estado.

Prejuízos milionários

A forte chuva que atingiu a capital alagou ruas, avenidas e inundou garagens subterrâneas. Num edifício na Vila Leopoldina, até mesmo um Lamborghini Huracán avaliado em R$ 1,5 milhão ficou “ilhado” no estacionamento.

Também na zona oeste da capital, uma concessionária da Mitsubishi foi totalmente inundada pela enchente. Além do estoque de carros novos que seriam entregues a compradores, uma coleção particular de veículos clássicos pertencentes ao dono da loja também estaria nos andares inferiores, totalmente inudados.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais