A RM Sotheby’s vai leiloar um Rolls-Royce que pertenceu a Freddie Mercury, vocalista banda Queen. O sedã Silver Shadow de 1974 pertenceu ao cantor até sua morte, em 1991. De acordo com a casa de leilões, o dinheiro arrecadado com a venda do carro vai ser doado ao Superhumans Center. A entidade auxilia vítimas da Guerra da Ucrânia.
Conforme a RM Sotheby’s, o Rolls-Royce está em ótimo estado. Porém, antes de voltar a rodar o carro precisa passar por uma boa revisão. Afinal, está parado há muito tempo. Seja como for, o Silver Shadow mantém todas as características originais. Isso inclui a pintura prata, bem como o revestimento interno, na cor azul. Bem como os detalhes em tons de cinza e a madeira de lei, presente sobretudo no painel.

Embora gostasse muito do sedã, Mercury nunca chegou a dirigi-lo. Afinal, o cantor nascido na Tanzânia não tinha carteira de motorista. Assim, ele sempre viajava no banco de trás.
Motor V8 de 200 cv
O Rolls-Royce Silver Shadow não chama a atenção apenas pelo visual. Sob o capô do sedã há um motor V8 que gera 200 cv de potência. O câmbio, por sua vez, é automático de três velocidades. De acordo com dados da fabricante, com esse conjunto o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 10,9 segundos. Bem como chegar a 200 km/h.
Preço de ocasião
De acordo com as informações da casa de leilões, após a morte de Freddie Mercury o Rolls-Royce ficou com sua irmã, Kashmira Cooke, por alguns anos. Porém, em 2013 o carro foi vendido e, desde então, permanece com com o mesmo dono. O leilão está marcado para o dia 5 de novembro.
De acordo com a leiloeira, a expectativa é de que os lances cheguem a £ 30 mil. Ou seja, uns R$ 180 mil na cotação direta. Portanto, considerando sua história e estado de conservação, trata-se de um valor relativamente baixo.

Juntamente com o carro, o novo dono vai receber alguns documentos comprovando que o Rolls-Royce pertenceu a Freddie Mercury. Isso inclui, por exemplo, uma carta assinada por Jim Beach, antigo empresário do Queen.