A Rolls-Royce apresentou no último fim de semana um novo conversível feito pela divisão de projetos especiais da marca britânica de alto luxo. O Droptail terá apenas quatro unidades disponíveis e preço equivalente a incríveis R$ 125 milhões. Por enquanto, a montadora mostrou apenas um dos exemplares, chamado de La Rose Noire, em referência à pintura que remete a uma rosa francesa. As demais unidades poderão ser personalizadas ao gosto dos donos.
Assim, para mover o exclusivo modelo, debaixo do capô está o motor V12 Biturbo 6.75 litros, com 601 cv de potência e 65,7 mkgf de torque. O conjunto mecânico, encontrado em outros modelos da Rolls-Royce, move o modelo grande, que mede 5,3 metros de comprimento e 2 m de largura, o que para a marca se trata de um compacto, surpreendentemente.
Rolls-Royce Droptail é inspirado em rosa favorita da mãe do proprietário
O modelo faz de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, e tem velocidade máxima de 250 km/h, segundo estimativas. O modelo que ilustra a matéria é a primeira unidade produzida, e se chama La Rose Noire em referência à rosa francesa Black Baccara, flor favorita da mãe do proprietário da primeira unidade. Por essa razão, por exemplo, o modelo tem pintura no visual da flor, e parece de cor preta no escuro. Quando exposta à luz, a carroceria revela um brilho vermelho, perolizado e intenso.
Existem mais surpresas no desenho, uma vez que a dianteira não se diferencia muito dos demais modelos da marca, com faróis estreitos e grade cromada. A diferença, no entanto, está em detalhes como as aletas da grade, que não são totalmente retas, e ganham uma pequena curvatura para acompanhar os vincos do capô.
Assim, na lateral, o modelo tem linhas dinâmicas garantidas pelo teto, que é removível e em fibra de carbono, e pelo caimento da traseira. As portas têm, por exemplo, abertura invertida, do tipo suicida, e rodas de 22 polegadas, com acabamento em preto e também diamantado.
Traseira marcante é o diferencial do Droptail
O Droptail se diferencia dos demais pelo desenho marcante da traseira, com pequenas lanternas verticais nas extremidades do carro, um aerofólio integrado e um para-choque com saídas de escape com grandes aberturas. Na parte superior da traseira, em uma superfície preta, há elementos vermelhos triangulares, que simulam pétalas de rosas sendo levadas pelo vento.
Contudo, a interna, feita para acomodar apenas duas pessoas, é de muito luxo, com couro, fibra de carbono e madeira de primeira linha. Acompanhando o design exterior, a interna tem pequenas composições triangulares, que representam pétalas de rosas. Todas trabalhadas individualmente, compõem um conjunto de 1.603 peças de folheados de madeira, por exemplo.
Modelo tem relógio exclusivo e baú com vinhos exclusivos
Completando o visual, no painel fica um relógio feito sob encomenda da Audemars Piguet, com cores combinando com o veículo. O relógio pode ser removido do painel e usado, e o vão no painel é fechado por um elemento de titânio com uma moeda em ouro branco, que exibe o desenho de uma rosa. Elementos como os alto-falantes também seguem a temática, sendo esculpidos à mão.
Por fim, se é que faltam detalhes sobre o modelo, o proprietário quis comemorar a entrega de seu novo Rolls-Royce Droptail La Rose Noire e encomendou uma safra exclusiva de vinho da Champanhe de Lossy, uma de suas vinícolas favoritas. Entretanto, não satisfeito, pediu que acompasse o carro um baú, exclusivo e feito na mesma temática do carro, para guardar suas garrafas e taças de cristal, feitas à mão.
O Jornal do Carro também está no Instagram!