Rolls-Royce mostra novo conversível Dawn

Conversível de luxo Dawn tem V12 de 570 cv e muito luxo e ostentação no interior

Por 09 de set, 2015 · 3m de leitura.

A Rolls-Royce surpreendeu e mostrou um novo conversível “de entrada”. Uma versão em escala menor do Phantom Drophead, o Dawn tem formas familiares, ainda que 80% das peças da carroceria sejam totalmente novas. Baseado no cupê Wraith, ele tem as proporções da dianteira ligeiramente diferentes, com a grade recuada em relação à borda do para-choque.

A parte de trás do carro ostenta a cobertura da capota como o deck de um barco de luxo, com madeira e metal montados à mão. A madeira pode ser escolhida pelo proprietário e a mesma padronagem pode ser usada também no interior do carro.


Dentro, viajam quatro ocupantes envoltos em todo o luxo comum a um Rolls-Royce, com muito couro e materiais nobres. Há ar-condicionado de quatro zonas e sistema de som com 16 alto-falantes. A marca promete que o teto abre e fecha em “quase completo silêncio” em cerca de 20 segundos e a velocidades de até 50 km/h.

O Dawn também deve ser o conversível mais silencioso do mundo, graças a uma silhueta aerodinâmica que direciona o fluxo de ar ao redor do habitáculo e isola de ruídos mesmo com o teto aberto.

O motor é o mesmo 6.6 V12 de 570 cv e 79,5 mkgf a 1.500 rotações do Wraith. Com câmbio automático de oito marchas, o conjunto leva o Dawn, que pesa 2.560 kg, de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Por enquanto, a marca não fala em preços para o novo carro.