É comum que os hóspedes de hoteis luxuosos tenham alguns benefícios, como usar o serviço de transporte do próprio hotel para alguns deslocamentos nas redondezas. Mas quem se hospedar no luxuoso Hôtel Les Airelles, nos Alpes Suíços, irá circular em algo bem especial. O resort colocou à disposição dos hóspedes um Rolls-Royce Cullinan para levar e trazer os abastados convidados das pistas de esqui às dependências do hotel.
O utilitário de luxo ficará disponível durante a temporada de esqui, entre 18 de fevereiro e 10 de março. O Cullinan vai fazer par com um conversível Dawn, que será usado para deslocamentos em estradas pavimentadas.
Clientes exclusivos da Rolls-Royce
o Les Airelles foi o local escolhido para o modelo ser exibido a potenciais compradores. A Rolls disponibilizou até uma suíte especial para quem quiser configuar um Cullinan a seu próprio gosto.
Uma diária no hotel pode custar até 7 mil libras, quase R$ 35 mil em conversão direta. Certamente o Les Airelles abriga o tipo de cliente almejado pela Rolls-Royce, e que pode pagar por um.
O modelo de alto luxo parte de R$ 4,4 milhões no Brasil. O Cullinan tem carroceria de alumínio e motor 6.75 V12 biturbo, capaz de gerar 567 cv de potência e torque de 86,7 mkgf. O conjunto leva o super SUV de 2.660 quilos até os 250 km/h limitados eletronicamente. A marca não revela o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h.