Saiba tudo sobre o novo ‘SUV do Polo’ que chega em 2020

Novidade ficará abaixo do T-Cross e terá posição de dirigir elevada em conceito de SUV pouco comum no mercado brasileiro

suv
Modelo terá ares mais esportivos do que o T-Cross Crédito: Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen terá um segundo SUV compacto posicionado abaixo do T-Cross no Brasil. O modelo foi confirmado em agosto pela marca e deverá ser lançado no segundo semestre de 2020.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo o Presidente da VW para a América Latina, Pablo Di Si, o modelo terá ares mais radicais do que o T-Cross. Uma possível inspiração é o T-Roc europeu. No entanto, o novo carro, cujo nome mais cotado é T-Sport, foi todo desenvolvido pela Volkswagen brasileira.

Ainda de acordo com Di Si, “é a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento. O conceito traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium”.

A marca irá usar o conceito aplicado no Fox, um hatch “altinho”, mas com visual mais esportivo. A plataforma é a MQB A0, a mesma do Polo. A descrição do T-Sport remete à fórmula que a Honda usa no WR-V, mas o VW deverá ter ares mais arrojados ante o jeitão de monovolume do Honda.

SUV será feito junto com Polo

A Volkswagen ainda não confirma, mas a produção do modelo deverá ocorrer na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP). De lá, já saem os “irmãos” Polo e Virtus.

A chegada do inédito modelo exigirá investimentos nas linhas de produção da unidade. A fábrica deve receber um novo conjunto de prensas, que garante maior produtividade e qualidade para abastecer as linhas de montagem.

Com o novo equipamento, serão produzidas quatro vezes mais peças por minuto na comparação com a linha de prensas anterior. A troca das ferramentas de estampagem, que mudam dependendo do veículo ou da peça a ser produzida, também é reduzida de 45 para 5 minutos apenas.

Sob o capô, o motor mais cotado é o 1.0 turbo de três cilindros já usado em Up!, Polo, Virtus e T-Cross.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas