Você está lendo...
Salão de Detroit pode mudar de janeiro para outubro
Notícias

Salão de Detroit pode mudar de janeiro para outubro

Objetivo seria deixar de competir com o Consumer Electronics Show (CES) e recuperar a demanda perdida nos últimos anos

Redação

04 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Salão de Detroit 2018/ Foto: Divulgação
Crédito:

O Salão de Detroit pode mudar de janeiro para outubro, de acordo com os jornais americanos Wall Street Journal e Crain’s Detroit Business. O objetivo dos organizadores seria deixar de competir com o Consumer Electronics Show (CES), que ocorre no mesmo mês, e recuperar a demanda perdida nos últimos anos.

Algumas montadoras já ficaram de fora do evento ou pelo menos diminuíram sua participação. Mazda, Mini, Mitsubishi, Jaguar, Land Rover e Aston Martin são alguns exemplos. A Mercedes-Benz é outra que está considerando aderir ao movimento e não ir ao Salão do ano que vem. Seria a maior montadora a anunciar sua retirada.

Embora a princípio se apresente com uma boa ideia, a mudança de datas esbarra em outros fatores. O Cobo Center, sede do Salão de Detroit, recebe outros eventos em setembro, o que comprometeria a preparação para outubro.

Publicidade


Outro problema é que a organização do Salão têm contrato para janeiro com o local até 2025. No mínimo, alguma renegociação deveria ocorrer para tornar possível a alteração do mês. De acordo com a apuração do jornal Crain’s Detroit Business, a troca de datas não ocorrerá até 2020.

 

VEJA TAMBÉM: OS DEZ CARROS QUE GERAM MAIOR SATISFAÇÃO NOS EUA


Deixe sua opinião