(Quer dirigir um Audi R8 e ganhar ingressos para camarote VIP para a 6 Horas de São Paulo? Participe do concurso cultural “Minha Paixão por carro”. Saiba como em https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
No Salão de Moscou, que vai até o próximo domingo, as montadoras optaram por destacar modelos superesportivos e versões renovadas de veículos não tão “jovens”.
É o caso do Land Rover Freelander, que recebeu faróis de xenônio, lâmpadas de LEDs e detalhes cromados na grade frontal e no contorno dos faróis de neblina. No interior, o console foi totalmente redesenhado e há nova tela de 5” no painel. A linha de motores não traz alterações.
Outro que recebeu retoques é o Audi R8. Feito com mais peças de fibra de carbono e alumínio, o esportivo alemão ficou cerca de 60 kg mais leve que o anterior.
A japonesa Mazda apresenta a linha 2014 do sedã 6, que será renovado em breve. O modelo poderá ter variantes perua e esportiva. Há grande possibilidade de a marca reeditar o Mazdaspeed6, com tração integral.
Outro esportivo novo no pedaço é o Continental GT Speed, da Bentley. Carro mais rápido produzido pela marca inglesa, que faz parte do Grupo Volkswagen, tem motor W12 de 6 litros e 625 cv. Conforme dados da montadora, o modelo pode acelerar da imobilidade a 100 km/h em 4 segundos e chegar a 329 km/h.
Uma das principais surpresas veio da Lada, marca que pertence à Renault e esteve no Brasil nos anos 90 com carros baratos. A russa levou ao evento o XRAY, crossover conceitual criado por Steve Mattin, que é responsável pelos projetos do Volvo XC 60 e do Mercedes-Benz ML. A produção da versão definitiva deve começar em 2015.