Você está lendo...
Epidemia de coronavírus faz Salão de Nova York ser adiado
Notícias

Epidemia de coronavírus faz Salão de Nova York ser adiado

Epidemia de coronavírus fez mais uma 'vítima'. Salão de Nova York será realizado no fim de agosto

Redação

10 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

coronavírus
Salão de Nova York ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro
Crédito:Shannon Stapleton/Reuters
coronavírus

O Salão de Nova York foi oficialmente adiado para agosto. A mudança de data ocorre por conta da epidemia do coronavírus, causador da doença Covid-19. O Salão ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro. O anúncio foi feito pela Associação de Concessionários de Automóveis de Nova York, organizadora do evento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A mudança de data fará todas as fabricantes reagendarem suas estreias programadas para Nova York. Isso poderá colocar em xeque a participação de algumas. Há a possibilidade de as montadoras organizarem um “salão digital”, com as apresentações programadas para o período do evento ocorrendo pela internet ou em eventos menores. A estratégia será usada por algumas marcas no Salão de Genebra, que teria ocorrido na semana passada.

Publicidade


Além disso, a nova data colocou o Salão de Nova York próximo do Festival de Goodwood e do Salão de Detroit, que também mudou de data para 2020. O evento da Grande Maçã já havia saído do calendário de Audi, BMW e Mercedes-Benz, e a proximidade com outros eventos grandes poderá levar outras montadoras junto.

O adiamento do Salão de NY vem depois do governador do estado, Andrew Cuomo, confirmar mais 31 casos de infecção por coronavírus. Ao todo, o estado já soma 173 casos da doença.

Genebra foi cancelado por cerco a coronavírus

O salão é o segundo evento vitimado pela epidemia. O Salão de Genebra foi cancelado após as autoridades locais proibirem eventos que concentrem mais de mil pessoas. O cancelamento ocorreu às vésperas da abertura da mostra.


O aumento do número de casos de coronavírus já preocupa as indústria no Brasil. Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes afirmou, na sexta-feira, 6, que há risco de paralisação da produção. O executivo diz que as linhas podem parar no fim de março ou em abril.

Apesar do alerta, o executivo buscou mostrar tranquilidade. Moraes ressaltou que os fornecedores internacionais estão espalhados pelo mundo. Da China vêm 13% das autopeças importadas pelo Brasil.

Deixe sua opinião