Salão de Xangai: chineses prometem nova 'invasão' no Brasil

Por 24 de abr, 2013 · 4m de leitura.

Great Wall H6 deverá ser feito no Brasil

TEXTO E FOTOS: LEANDRO ALVARES
Xangai, China – Diversos modelos exibidos no Salão de Xangai, que termina na segunda-feira, já têm vendas confirmadas no mercado brasileiro. Um dos destaques é o novo QQ, que será trazido em breve e, a partir de 2015, produzido na fábrica que a Chery está construindo em Jacareí (SP). O modelo ficou com frente semelhante à do “irmão” S18.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Também da Chery, estão confirmados o sedã Alfa 7 e o utilitário-esportivo Beta 5 – as datas de lançamento não foram reveladas. Bonitos e com pinta de luxuosos, são frutos do trabalho da equipe do designer James Hope, que tem passagens por Ford, Daimler e Opel.


Reestilizado, Chery QQ também será nacional

“Estreamos um conceito de desenho nesses dois produtos e vamos explorar isso em toda a linha”, afirmou Hope.

A versão reestilizada do jipinho Tiggo também está em Xangai. “Seu lançamento no Brasil ocorrerá em junho”, contou o presidente da montadora no País, Luis Curi.

Representante da JAC no Brasil, Sergio Habib, disse que o utilitário-esportivo S5 (nome de uma versão da Audi) e o sedã J4 estão com passaporte carimbado. “O S5 terá outro nome no País e será nosso primeiro produto com câmbio automático de seis marchas. O lançamento ocorrerá em 2014.” Na China, o modelo terá motor 1.5 turbo de 163 cv.


O J4 virá só no fim de 2014. Antes disso, possivelmente ainda neste ano, a JAC lançará as reestilizações de J3 Turin e J6.

A Great Wall, que promete construir fábrica no País em 2014, exibiu a nova geração do utilitário-esportivo H6. “Será o nosso primeiro veículo feito no Brasil”, disse o dirigente de exportações da marca, Wang Shihui. “Ainda planejamos vender a picape Wingle 6.”

Também estará no mercado brasileiro o novo VW Santana, que será feito em São Bernardo do Campo (SP). Trará motor 1.6 flexível de até 120 cv e deve chegar no segundo semestre.


O A3 Sedan poderá ser nacional – a Audi retomará a produção local em breve. E o Crider Concept dará origem ao novo Honda City.

VIAGEM FEITA A CONVITE DA CHERY