Redação

04.02.2020 | 17:55 Atualizado: 06.02.2020 | 15:55

Hyundai, Mitsubishi, Suzuki, Chevrolet, BMW e Toyota abandonam o Salão do Automóvel

Empresas se juntam à Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover e Volvo e não estarão no evento em novembro deste ano para focar em ‘atividades mais exclusivas’

salão do automóvel
SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO. Crédito: FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai é mais uma montadora que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. BMW, Mini, Toyota, Chevrolet e Lexus são outras que já confirmaram a ausência no evento em dezembro.

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

A empresa não especificou quais seriam essas atividades exclusivas na nota. A justificativa é semelhante a das outras empresas. O grupo BMW foi o primeiro a confirmar que não estaria no evento. Em comunicação anunciou a decisão dizendo que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”. Já a Toyota, na figura de seu presidente, Rafael Chang, afirmou que “vai focar no momento em experiências de mobilidade”.

Salão do Automóvel enfrenta esvaziamento

Apesar das ausências, Volkswagen, FCA (Fiat-Jeep), Renault, Ford, Nissan e Kia já estão confirmadas no Salão do Automóvel. Elas já têm contrato assinado com a Reed Exhibitions Alcântara Machado. A empresa é a responsável pela produção do Salão do Automóvel e Salão Duas Rodas.

A Caoa (Chery, Subaru e Hyundai) já assinou o contrato também, mas informações internas dão conta que o jurídico da empresa estaria vendo como cancelar o compromisso. Já a HPE Autos, representante da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, até estava inclinada a participar do evento, mas decidiu que não vai mais. Porém, deixou claro que o grupo ainda pode repensar a decisão.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20 Diamond Turbo GDI AT