Salão mexicano tem atrações para brasileiros

Mostra automotiva de Guadalajara, que começou neste sábado, tem modelos que em breve estarão nas ruas do Brasil. Entre eles estão o hatch Mazda2 e o sedã Nissan Sunny, ambos previstos para o ano que vem. Confira os destaques do evento

Por 02 de jul, 2011 · 3m de leitura.

Estande da Nissan, líder de vendas no mercado mexicano (Fotos: Milene Rios/AE)

MILENE RIOS

Guadalajara, México – Começa neste sábado a 1ª edição do Salão Internacional de Guadalajara (SIAG), no México. O evento na segunda cidade mais populosa do país é uma iniciativa da associação dos distribuidores locais (AMDA) e ocorre até o dia 10 de julho.

De acordo com a organização, são esperadas de 150 a 200 mil visitantes durante os oito dias de exposição. Ao todo, 21 marcas estão presentes na feira e ocupam uma área de 30 mil metros quadrados.


Mazda2 será produzido no México a partir de 2013. Brasil é alvo do carro

Entre os destaques está a Mazda, que exibe a linha 2012 do Mazda2. Atualmente importado do Japão, o modelo começará a ser feito no México em 2013, assim como o Mazda3.

As versões mexicanas virão ao Brasil – o País e o México têm acordo de importação sem imposto -, mas os dois carros devem chegar ao nosso mercado antes disso, ainda no ano que vem – trazidos do Japão.

Fiat 500 mexicano, em exposição em Guadalajara, também está chegando ao País

A estrela do salão é o novo Versa, da líder de vendas no México, a Nissan. O modelo vem para o Brasil em 2012 com o nome de Sunny.


Também está um Guadalajara outro modelo que em breve será visto em território nacional, o Fiat 500 mexicano. O carro marca o retorno das operações da fabricante italiana no país.

Viagem feita a convite da organização do evento