Ex-líder absoluta do segmento de picapes, a Fiat Strada vem perdendo espaço no mercado. Desde a chegada da Toro, ela vem constantemente ficando fora da primeira posição – apesar de ser bem mais barata que a “irmã”.
Agora, outro modelo está ameaçando a Strada. E, desta vez, trata-se de uma rival direta. Na primeira quinzena de julho, a Saveiro teve mais emplacamentos que a picape Fiat.
O modelo da Volkswagen registrou, no período, 2.028 emplacamentos, ante os 1.671 da Strada. Embora o segundo semestre possa causar revolução nesses números, a Saveiro já começa a abrir boa vontade.
Esses dados colocam a Strada em terceiro lugar no ranking de picapes. A Saveiro ocupa a primeira posição.
LIDERANÇA
O primeiro lugar é da Toro, com folga. A picape intermediária da Fiat teve 2.736 exemplares vendidos.
No ranking geral, aliás, o resultado da Toro é bastante positivo. Na primeira quinzena, foi o sétimo carro mais vendido do País.
Além disso, considerando os números desses quinze dias, a Toro é também o modelo mais emplacado da Fiat. Atrás dela estão Mobi, Strada e Argo, nesta ordem.
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Toyota Hilux 2.7 flexível cabine dupla
Com etanol, a Hilux 2.7 flexível obteve média de 4,8 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada. Com gasolina, o consumo é de 6,9 km/l em circuito urbano e 8,1 km/l em ciclo rodoviário. Com isso, o modelo recebeu nota C na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Ford Ranger 2.5 flexível cabine dupla
Com etanol, a Ranger 2.5 flexível obteve média de 4,7 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada. Com gasolina, o consumo é de 6,9 km/l em circuito urbano e 8,3 km/l em ciclo rodoviário. Com isso, o modelo recebeu nota C na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Chevrolet S10 2.5 flexível cabine dupla
Com etanol, a S10 2.5 flexível obteve média de 5,0 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada. Com gasolina, o consumo é de 7,4 km/l em circuito urbano e 9,0 km/l em ciclo rodoviário. Com isso, o modelo recebeu nota B na categoria e D na geral, de acordo com o Conpet.
Mitsubishi L200 Triton 2.4 flexível cabine dupla
Com etanol, a L200 Triton 2.4 flexível obteve média de 5,4 km/l na cidade e 5,3 km/l na estrada. Com gasolina, o consumo é de 7,7 km/l em circuito urbano e 7,8 km/l em ciclo rodoviário. Com isso, o modelo recebeu nota B na categoria e D na geral, de acordo com o Conpet.
Volkswagen Amarok 2.0 biturbo diesel cabine dupla
Com diesel, a Amarok 2.0 biturbo obteve média de 8,2 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada. Com isso, o modelo recebeu nota E na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Chevrolet S10 2.8 turbodiesel cabine dupla
Com diesel, a S10 2.8 obteve média de 8,0 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. Com isso, o modelo recebeu nota E na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Ford Ranger 3.2 turbodiesel cabine dupla
Com diesel, a Ranger 3.2 turbo obteve média de 8,3 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. Com isso, o modelo recebeu nota D na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Mitsubishi L200 Triton 3.2 turbodiesel cabine dupla
Com diesel, a L200 Triton 3.2 turbo obteve média de 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Com isso, o modelo recebeu nota D na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Rely cabine dupla 1.0 a gasolina
Com gasolina, a Rely 1.0 obteve média de 7,3 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada. Com isso, o modelo recebeu nota C na categoria e E na geral, de acordo com o Conpet.
Nissan Frontier 2.3 biturbo diesel cabine dupla
Com diesel, a Frontier 2.3 biturbo obteve média de 8,9 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Com isso, o modelo recebeu nota C na categoria e D na geral, de acordo com o Conpet.