
A esposa de Michael Schumacher, Corinna, está construindo uma suíte médica de 17 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) em sua casa no Lago Genebra, na Suíça. O objetivo é conseguir o piloto do hospital de Grenoble, na França, onde ele está desacordado há três meses, para a residência. As informações são dos jornais britânicos Daily Mail e Sun.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Galeria: os carros que fizeram parte da vida de Schumacher
++ Primeiro F1 de Schumacher vai a leilão
Schumacher sofreu um acidente em estação de esqui francesa e, desde então, está internado no hospital da cidade francesa. Os sedação que o mantinha em coma já foi retirada, mas o piloto não despertou. Pelo tempo que já passou desacordado, alguns médicos acreditam que ele permanecerá em estado vegetativo – e ainda há risco de falecimento.
A suíte médica, segundo os jornais, funcionará como uma UTI, com aparelhos que permitam a sobrevivência de Schumacher. Se conseguir levá-lo para casa, Corinna contratará médicos e enfermeiros para ficar à disposição do piloto em período integral.
A cidade de Grenoble fica a 150 km da residência suíça e Schumacher e, diariamente, Corinna e os filhos do piloto se dirigem do Lago Genebra ao hospital.