Que Toyota e Subaru estão desenvolvendo um esportivo compacto, de tração traseira, motor quatro-cilindros boxer de 2 litros e – principalmente – preço baixo não é segredo. O carro já foi flagrado pela agência Carparazzi e teve sua versão Subaru mostrada pela agência. Agora no Salão de Nova York (EUA) surge uma resposta: o modelo poderá ser vendido nos Estados Unidos sob a marca Scion. Pertencente à Toyota, é a marca ‘jovem’ da japonesa – que também tem a divisão de luxo Lexus, mais sóbria. O esportivo, portanto, nada mais é que o conceito FR-S:
Com desenho inspirado no do clássico 2000GT, tem longo capô e traseira curta. Embora a versão, sendo conceitual, tenha detalhes mais ousados do que a que chegará às lojas, está próxima de sua fase final.
Entre as especificações, haverá opções de câmbio manual de seis marchas ou automática (também de seis marchas) com opção de troca por aletas no volante. O diferencial será de deslizamento limitado, para melhorar o desempenho em saídas de curvas. Seu preço ficará na faixa dos 25 mil dólares (cerca de 41 mil reais), segundo estimativas.