
Visto de fora, o pequenino conceito BB1, da Peugeot, com apenas 2,5 metros de comprimento e 1,6 m de largura, não parece poder acomodar quatro pessoas sem aperto. Como comparação, o Ford Ka tem 3,83 metros de comprimento.
Para conseguir essa façanha, o protótipo elétrico francês ganhou portas que se abrem para trás, com o objetivo de facilitar o acesso dos passageiros, que ficam sentados como se estivessem numa moto. O carro, aliás, foi desenvolvido a partir da ideia de dois scooters lado a lado.
O parentesco com os veículos de duas rodas também é notado na direção. No lugar de volante há um guidom. Os dois motores, de 10 cv cada, são alimentados por baterias de íons de lítio. Com autonomia para rodar 120 km com uma recarga, o carrinho atinge velocidade máxima de 90 km/h. Mas a sensação é que ele pode ser mais rápido em razão do porte e baixo peso. São 600 quilos.
A forma de condução também lembra a de motocicletas. Em razão das dimensões reduzidas, o veículo vai bem mesmo em locais apertados.
FOTOS: DIVULGAÇÃO