'Se Meu Fusca Falasse' completa 46 anos

Filme de 1969 deu início à famosa franquia dos estúdios Disney

Por 13 de mar, 2015 · 3m de leitura.

O filme que consagrou o Herbie, o Fusca mais famoso de todos os tempos, completa 46 anos de estreia nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (13). Com o nome original “The Love Bug”, mas chamado de “Se Meu Fusca Falasse” no Brasil, o longa dos estúdios Disney foi baseado no livro “Car, Boy, Girl”, do autor Gordon Buford, publicado em 1961.

O filme conta a história do azarado piloto Jim, interpretado por Dean Jones, que começa a ganhar corridas após juntar-se com o Fusca, chamado de Herbie. Outros personagens do filme incluem o malvado Peter Thorndyke, de David Tomlinson, rival de Jim na pista, e a namorada de Jim, Carole, eternizada por Michele Lee. “Se Meu Fusca Falasse” foi um sucesso de bilheteria e gerou outros quatro filmes: “As Novas Aventuras do Herbie”, de 1974, “Um Fusca em Monte Carlo”, de 1977, “A Última Cruzada do Fusca”, de 1980, e “Herbie, Meu Fusca Turbinado”, de 2005.

Leilão. Em dezembro do ano passado, o Herbie usado nas projeções do filme “Um Fusca em Monte Carlo” foi a leilão. Na ocasião, o Herbie foi avaliado em US$ 55 mil. O modelo tinha a mesma placa da produção do filme e o famoso número 53. De acordo com a descrição, o VW é um Fusca de 1963 com transmissão manual de 4 velocidades e motor 1.300. Junto com o modelo estão todos os documentos que comprovam a participação do carrinho no longa de 104 minutos.