Você está lendo...
Sedã ?ecológico? da BMW
Notícias

Sedã ?ecológico? da BMW

Assim como Ford, Porsche e Mercedes-Benz, a montadora alemã também vende no Brasil a versão híbrida de um modelo luxuoso. O primeiro carro disponível no nosso mercado a combinar motores a combustão e elétrico é o ActiveHybrid 7

18 de jan, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Sedã ?ecológico? da BMW

TIÃO OLIVEIRA

Assim como Ford (Fusion), Porsche (Cayenne) e Mercedes-Benz (S400), a BMW também vende no Brasil a versão híbrida de um modelo luxuoso. No caso da marca bávara, o primeiro carro disponível no nosso mercado a combinar motores a combustão e elétrico é o Série 7, que recebeu o nome de ActiveHybrid 7.

Com tabela de R$ 475 mil (até o fim dos estoques sem a alta do IPI), o sedã tem motor V8 a gasolina de 449 cv (o mesmo do 750i) e outro elétrico de cerca de 20 cv. A potência combinada de 465 cv proporciona um ótimo desempenho ao sedã alemão.

Publicidade


De acordo com informações da fabricante, o trem de força, que inclui câmbio automático de oito marchas, permite ao ActiveHybrid 7 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade é limitada a 250 km/h.

Os números impressionam ainda mais por se tratar de um modelo com quase 2.700 quilos e 5,07 metros de comprimento. Como comparação, o esportivo Fiat Bravo T-Jet leva 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.


Traduzindo, as acelerações são para lá de vigorosas. Graças aos inúmeros sistemas eletrônicos, que incluem ajuste automático da suspensão de acordo com o tipo de pavimento e carga, entre outras variáveis, o sedãzão é bastante estável.

Frear também não é problema. O motor elétrico faz as vezes de start&stop. Ele desliga e religa o propulsor a gasolina quando o carro está parado em semáforos, por exemplo.

O sistema mecânico, que traz discos de 307 mm e conta com a ajuda de ABS e distribuição eletrônica de frenagem, entre outros, são mais do que suficientes para estancar o sedã.


No mais o ActiveHybrid 7 traz ampla lista de itens de série, algo comum nos BMW vendidos no País. Entre os destaques há couro, ar-condicionado com quatro zonas de resfriamento, teto solar, rodas de 20”, etc, etc, etc…


Deixe sua opinião