Notícias

Sedã ?ecológico? da BMW

Assim como Ford, Porsche e Mercedes-Benz, a montadora alemã também vende no Brasil a versão híbrida de um modelo luxuoso. O primeiro carro disponível no nosso mercado a combinar motores a combustão e elétrico é o ActiveHybrid 7

18 de jan, 2012 · 4 minutos de leitura.

Sedã ?ecológico? da BMW
Crédito:Assim como Ford, Porsche e Mercedes-Benz, a montadora alemã também vende no Brasil a versão híbrida de um modelo luxuoso. O primeiro carro disponível no nosso mercado a combinar motores a combustão e elétrico é o ActiveHybrid 7

TIÃO OLIVEIRA

Assim como Ford (Fusion), Porsche (Cayenne) e Mercedes-Benz (S400), a BMW também vende no Brasil a versão híbrida de um modelo luxuoso. No caso da marca bávara, o primeiro carro disponível no nosso mercado a combinar motores a combustão e elétrico é o Série 7, que recebeu o nome de ActiveHybrid 7.

Com tabela de R$ 475 mil (até o fim dos estoques sem a alta do IPI), o sedã tem motor V8 a gasolina de 449 cv (o mesmo do 750i) e outro elétrico de cerca de 20 cv. A potência combinada de 465 cv proporciona um ótimo desempenho ao sedã alemão.

De acordo com informações da fabricante, o trem de força, que inclui câmbio automático de oito marchas, permite ao ActiveHybrid 7 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade é limitada a 250 km/h.

Os números impressionam ainda mais por se tratar de um modelo com quase 2.700 quilos e 5,07 metros de comprimento. Como comparação, o esportivo Fiat Bravo T-Jet leva 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Traduzindo, as acelerações são para lá de vigorosas. Graças aos inúmeros sistemas eletrônicos, que incluem ajuste automático da suspensão de acordo com o tipo de pavimento e carga, entre outras variáveis, o sedãzão é bastante estável.

Frear também não é problema. O motor elétrico faz as vezes de start&stop. Ele desliga e religa o propulsor a gasolina quando o carro está parado em semáforos, por exemplo.

O sistema mecânico, que traz discos de 307 mm e conta com a ajuda de ABS e distribuição eletrônica de frenagem, entre outros, são mais do que suficientes para estancar o sedã.

No mais o ActiveHybrid 7 traz ampla lista de itens de série, algo comum nos BMW vendidos no País. Entre os destaques há couro, ar-condicionado com quatro zonas de resfriamento, teto solar, rodas de 20”, etc, etc, etc…


TIÃO OLIVEIRA

Assim como Ford (Fusion), Porsche (Cayenne) e Mercedes-Benz (S400), a BMW também vende no Brasil a versão híbrida de um modelo luxuoso. No caso da marca bávara, o primeiro carro disponível no nosso mercado a combinar motores a combustão e elétrico é o Série 7, que recebeu o nome de ActiveHybrid 7.

Com tabela de R$ 475 mil (até o fim dos estoques sem a alta do IPI), o sedã tem motor V8 a gasolina de 449 cv (o mesmo do 750i) e outro elétrico de cerca de 20 cv. A potência combinada de 465 cv proporciona um ótimo desempenho ao sedã alemão.

De acordo com informações da fabricante, o trem de força, que inclui câmbio automático de oito marchas, permite ao ActiveHybrid 7 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade é limitada a 250 km/h.

Os números impressionam ainda mais por se tratar de um modelo com quase 2.700 quilos e 5,07 metros de comprimento. Como comparação, o esportivo Fiat Bravo T-Jet leva 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Traduzindo, as acelerações são para lá de vigorosas. Graças aos inúmeros sistemas eletrônicos, que incluem ajuste automático da suspensão de acordo com o tipo de pavimento e carga, entre outras variáveis, o sedãzão é bastante estável.

Frear também não é problema. O motor elétrico faz as vezes de start&stop. Ele desliga e religa o propulsor a gasolina quando o carro está parado em semáforos, por exemplo.

O sistema mecânico, que traz discos de 307 mm e conta com a ajuda de ABS e distribuição eletrônica de frenagem, entre outros, são mais do que suficientes para estancar o sedã.

No mais o ActiveHybrid 7 traz ampla lista de itens de série, algo comum nos BMW vendidos no País. Entre os destaques há couro, ar-condicionado com quatro zonas de resfriamento, teto solar, rodas de 20”, etc, etc, etc…

Continua depois do anúncio
Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 4X4
Oferta exclusiva

Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 4X4