Virtus e Cronos foram destaques na lista dos sedãs mais vendidos de maio. Mês a mês, o novato da Volkswagen vem avançando. Junto de Compass e Gol, foi um dos poucos carros que não registraram queda nos emplacamentos no mês passado.
Além disso, o Virtus começa a se aproximar da lista dos dez carros mais vendidos (foi 14º no mês passado) e do líder da categoria o Chevrolet Prisma. Porém, entre dois existe ainda um carro de segmento superior, o de médios.
Trata-se do Corolla, cujas versões partem de cerca de R$ 90 mil. O Corolla foi o vice-líder na lista dos sedãs mais vendidos em maio. O Virtus, portanto, ficou com a terceira colocação nessa lista.
Outro destaque do mês foi o Cronos. Pela primeira vez, ele apareceu na quarta posição entre os sedãs mais vendidos do País (terceiro entre os compactos). Para isso, deixou para trás o Ka+, que fechou a lista dos cinco mais emplacados.
Cronos e Virtus foram lançados neste ano e têm obtido boa aceitação do público. Abaixo, veja a lista dos dez sedãs mais emplacados.
10º Chevrolet Cruze
1.681 unidades vendidas
9º Volkswagen Voyage
2.323 unidades vendidas
8º Toyota Etios Sedan
2.472 unidades vendidas
7º Hyundai HB20S
2.512 unidades vendidas
6º Honda Civic
2.560 unidades vendidas
5º Ford Ka+
2.923 unidades vendidas
4º Fiat Cronos
3.148 unidades vendidas
3º Volkswagen Virtus
4.271 unidades vendidas
2º Toyota Corolla
4.854 unidades vendidas
1º Chevrolet Prisma
5.022 unidades vendidas
Outros sedãs do ‘top 10’
O Civic foi bem em maio. O modelo da Honda, que começou o ano mal, obteve a sexta colocação entre os sedãs mais vendidos em maio.
Atrás dele aparece o Hyundai HB20S. O dono da sétima posição é o Toyota Etios Sedan. O Volkswagen Voyage foi o nono mais emplacado do mês.
Outro sedã médio fecha a lista dos dez mais vendidos. Trata-se do Chevrolet Cruze.