Você está lendo...
‘Sedãs podem sumir do mercado’, afirma diretor da Toyota
Notícias

‘Sedãs podem sumir do mercado’, afirma diretor da Toyota

Para sobreviver à enorme demanda por utilitários, os três-volumes precisam evoluir, se tornando mais dinâmicos e menos formais, diz o executivo

Redação

02 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: Lexus
Crédito:

Os sedãs podem entrar em extinção se não evoluírem. É o que pensa o diretor internacional de marca da Toyota, Tokuo Fukuichi. Em entrevista, o executivo disse acreditar que o segmento poderá até desaparecer nos próximos anos, enquanto os utilitários-esportivos e crossovers ganham cada vez mais espaço e importância no mercado.

Em relação aos sedãs da Lexus, divisão de luxo da Toyota, Fukuchi disse que eles precisam se tornar mais dinâmicos e menos formais, se quiserem sobreviver em meio à enorme demanda por utilitários e crossovers. "Temos que oferecer uma experiência que não se consegue a bordo de um SUV ou crossover. Sem evoluir, o sedã não sobreviverá. Em determinado momento, aquele três-volumes tradicional, careta e quadradão irá desaparecer."

O executivo entende que os utilitários tiveram um progresso enorme nos últimos anos e se igualaram aos sedãs não só em conforto, mas também em praticidade. E diz que os sedãs precisam melhorar sobretudo em termos de direção, com respostas mais justas e imediatas.

Publicidade


Além do futuro dos sedãs, Fukuchi também considera a hipótese de criar uma perua para a Lexus. "Talvez não tão alta como um SUV, nem tão curta como uma perua normal. Se formos mesmo entrar nessa, não pode ser com uma perua qualquer."

Deixe sua opinião