
O Volkswagen Fusca ressurgirá no Brasil em 2013. Porém, com um conceito bem diferente do adotado no primeiro modelo a adotar este nome, que foi o segundo carro mais vendido na história do País. Na verdade, o novo Fusca é a segunda geração do Beetle, que é produzido no México.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
O novo Fusca será a atração da Volkswagen no Salão do Automóvel, no fim de outubro. A estreia mundial ocorreu em 2011, no Salão de Xangai. Assim como na primeira geração, que foi vendida aqui como New Beetle, ele será um carro sofisticado e, por causa de seu visual retrô, de nicho – algo como o Mini Cooper, mas com dimensões mais avantajadas.
Uma das novidades do Fusca é o conjunto mecânico. O modelo trará o motor 2.0 TFSI, turbo e com injeção direta de gasolina, que gera 200 cv. O câmbio é automatizado de seis marchas e duas embreagens. Conforme a Volks, com esse trem de força o “besouro” vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.