Você está lendo...
Segunda geração do Cruze virá da Argentina
Lançamentos

Segunda geração do Cruze virá da Argentina

Modelo estará no Salão do Automóvel, em outubro, com motor 1.4 turbo flexível

30 de dez, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Segunda geração do Cruze virá da Argentina
Novo Chevrolet Cruze ficou mais comprido, mais baixo e mais leve
O Chevrolet Cruze está de mudanças. Não apenas de visual, mas de mecânica e até de endereço.

A segunda geração do modelo passou por uma profunda alteração de estilo. Além disso, cresceu de tamanho, perdeu peso, diminuiu motor e ganhou potência.

Tudo para encarar uma concorrência feroz, representada principalmente pelos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic - este, também prestes a mudar no Brasil.

Publicidade


O novo Cruze tem 6,8 cm a mais no comprimento (4,7 metros) e 1,45 m de altura (2,5 cm mais baixo). Com isso, ganhou visual mais esguio e moderno.

Além disso, o motor será um 1.4 turbo flexível da linha Ecotec, conforme antecipado em junho pelo Jornal do Carro.

Quanto ao endereço, o novo modelo deverá deixar de ser produzido no Brasil. Sua produção na América Latina está prevista para se concentrar no México e na Argentina.


Com isso, a fábrica de São Caetano do Sul, que produz o modelo, ganhará capacidade para expandir a montagem de modelos como Cobalt e Spin, que têm maior volume de vendas.

Embora não haja confirmação oficial, é provável que inicialmente o modelo seja importado do México, e na sequência passe a vir da Argentina.

A decisão de produção do veículo no país vizinho foi tomada em 2012, e a cúpula da companhia batizou o projeto de Fênix. O Cruze será montado na fábrica de Rosário.


Oficialmente, a empresa não divulga informações sobre a data de chegada do Cruze ao Brasil, mas o certo é que ele virá no segundo semestre do ano que vem.

A presença do modelo no Salão do Automóvel está garantida. Mas a chegada às lojas pode variar um pouco. Caso o mercado esteja aquecido (hipótese pouco provável), o carro pode chegar às lojas até um pouco antes da exposição. Caso contrário, o modelo irá para as concessionárias no fim do ano, ou mesmo no início de 2017.


Deixe sua opinião