Um futuro com carros que andam sem interferência do motorista pode estar a apenas alguns anos de se tornar realidade. Em conferência com analistas para divulgação dos resultados do primeiro trimestre, a CEO da General Motors, Mary Barra, afirmou que os veículos autônomos chegarão “mais cedo do que você pensa” e que as pessoas deverão “ouvir mais da gente sobre o assunto ao longo do ano”.
A declaração, feita quase uma ano após a GM ter adquirido a empresa de tecnologia autônoma Cruise Automation, reforça a ideia de que a montadora continua na corrida contra outras empresas, como Google, Apple e Tesla.
De acordo com Barra, a Cruise está sendo gerida “como se fosse uma startup” e a equipe é responsável por desenvolver e encontrar maneiras de comercializar a nova tecnologia.
Também segundo a CEO, a GM está conduzindo testes em várias cidades nos Estados Unidos, mas São Francisco, na Califórnia, tem se mostrado especial. “O centro de São Francisco é um dos ambientes mais complexos”. E o progresso que a companhia vem tendo em várias rotas na cidade “dá a confiança de que estamos em um ótimo caminho”.