Você está lendo...
Semana agitada tem 'bombas' de Volks e Ford
Notícias

Semana agitada tem 'bombas' de Volks e Ford

No resumo da semana, Volkswagen e Ford vão tirar carros de linha nos próximos anos

Redação

22 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Fiesta
Ford Fiesta vai sair de linha
Crédito:Foto: Werther Santana/Estadão
Ford Fiesta

A semana que termina amanhã foi a mais agitada do ano para o mercado de carros. Ela começou com uma "bomba" trazida de São Bernardo do Campo. A Ford anunciou que vai fechar, no decorrer de 2019, sua fábrica na cidade da Grande São Paulo.

Com isso, terá fim a operação de caminhões de Ford. Também deixará de ser produzido o hatch Fiesta, feito em São Bernardo.

Veja também: Os carros mais vendidos em janeiro de 2019

Publicidade


Ford no Brasil

Agora, a Ford ficará apenas com as fábricas de Camaçari, na Bahia, e a de motores de Taubaté, no interior. A planta baiana produz o EcoSport e a linha Ka.

VÍDEO DA SEMANA: Caoa Chery Tiggo 5X em detalhes


Além disso, a Ford deve continuar importando, por enquanto, o sedã mexicano Fusion. Da Argentina, vem a Ranger. Já a gama Focus, também feita no País, está saindo de linha.

'Bomba' da Volkswagen

A semana começou bem para a Volkswagen, que divulgou os preços de um dos lançamentos mais esperados do ano. O T-Cross, que chega às lojas em abril, parte de R$ 84.990.

Além disso, a montadora confirmou em São Bernardo do Campo a fabricação de um novo SUV, que deverá ser o T-Track. O modelo é menor que o T-Cross.


No entanto, vem do sindicato de Taubaté uma "bomba". Até 2021, o Gol deverá de ser produzido. Os outros dois modelos feitos na fábrica do interior de São Paulo, Up! e Voyage, também devem sair de linha. No lugar de deles, é esperada a produção de um SUV e uma nova versão do Polo.

A Volkswagen do Brasil não confirma a informação.

O que vem por aí

Da Hyundai, a novidade é que, segundo fontes, o HB20 não terá uma nova geração este ano. Em vez disso, ele passará por uma profunda reestilização. O visual será inspirado no do protótipo Saga EV, que foi mostrado no ano passado no Salão de São Paulo.


Já a Renault, também de acordo com fontes, vai lançar a versão Stepway para o Logan (o modelo já existe na Rússia). E por falar em Europa, vem da britânica Land Rover uma notícia que agitou os fãs de SUVs: vazou a primeira foto do interior do novo Defender.

Deixe sua opinião