A central multimídia atualizada é a novidade da linha 2019 do Sentra. Os botões rotativos (volume e sintonia) e as teclas que ficavam nas laterais do Nissan foram incorporadas à tela de 6,2 polegadas sensível ao toque. O sistema inclui tocador de DVDs e câmera na traseira.
Além disso, por meio da loja virtual Nissan Multi-App é possível baixar aplicativos como Waze, navegador GPS, Spotify, etc. O novo equipamento está disponível nas versões intermediária, SV, a R$ 93.350, e de topo, SL, R$ 106.350 (como a avaliada) do sedã médio.
Mas uma central sozinha não faz verão. Por isso, listamos o que o Nissan feito no México tem para encarar a concorrência. Afinal, na categoria liderada pelo Corolla e que tem o Civic como vice-líder, o que não falta é multimídia.
Na lista dos prós, o Sentra mais caro oferece bancos de couro com ajustes elétricos e teto solar. Como comparação, os dois itens estão apenas na versão Touring do Civic, que sai por R$ 126.600. O Corolla Altis (R$ 118.990) tem bancos elétricos, mas não teto solar. O Nissan traz ainda aviso de risco de colisão frontal, sensor de ponto cego e ar-condicionado digital com regulagem dupla.
Conjunto modesto
Nem tudo, porém, são elogios. A unidade avaliada estava apresentando uma batida seca e ruidosa na suspensão. Além disso, o consumo informado no computador de bordo ficou na média de 5,1 km com um litro de etanol, número muito elevado.
O motor 2.0, associado ao câmbio automático CVT, garante desempenho satisfatório, mas, com 140 cv, é menos potente que os dos rivais.
O espaço no banco de trás e no porta-malas é bom, mas o estilo é tão conservador que o volante inspirado no do esportivo 370Z destoa do conjunto.