
A Nissan vai mostrar o Sentra reestilizado no Salão de Los Angeles (EUA), que abre as portas ao público na sexta-feira, dia 20.
A alteração mais evidente está na dianteira, que recebeu tom mais jovial. Em vez das aletas horizontais, a grade recebeu formato de colmeia, além de um contorno cromado em forma de “V”, que caracteriza os modelos da marca.
Os faróis receberam novo formato e perderam a linha de LEDs que ficava na parte inferior. O para-choque ganhou contornos mais modernos, com mais vincos, assim como o capô.
Por dentro, a foto evidencia um volante redesenhado, mais grosso e com melhor apoio para as mãos. No modelo atual, ele é muito fino.
Outras mudanças afetaram o console, manopla de câmbio, quadro de instrumentos e o display do sistema de som. Além disso, a tela multimídia ganhou melhor resolução.
Mas há outras novidades. Ao menos no modelo destinado ao mercado norte-americano, ele vai oferecer controle de velocidade adaptativo, alerta para pontos cegos e mais conectividade. Nos Estados Unidos, a expectativa é que ele chegue em meados de dezembro, como linha 2016.
No Brasil, não há data definida. Mas como o modelo vem do México, mesma origem dos carros enviados aos EUA, é provável que ele chegue no decorrer do primeiro semestre, para manter as boas vendas que vem obtendo por aqui.
Este ano, ele é o terceiro mais vendido da categoria. Só perde para Toyota Corolla e Honda Civic, mas os renovados Chevrolet Cruze e Ford Focus estão em seu encalço. Se o modelo demorar para mudar, pode perder posições no ranking.