Você está lendo...
Sentra renovado surge em Los Angeles
Lançamentos

Sentra renovado surge em Los Angeles

Sedã recebeu visual mais esportivo por fora, e ficou mais moderno e equipado por dentro

19 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

 Sentra renovado surge em Los Angeles


Grade, faróis, para-choque e capô mudaram. Resultado rejuvenesceu o sedã.
A Nissan vai mostrar o Sentra reestilizado no Salão de Los Angeles (EUA), que abre as portas ao público na sexta-feira, dia 20.

A alteração mais evidente está na dianteira, que recebeu tom mais jovial. Em vez das aletas horizontais, a grade recebeu formato de colmeia, além de um contorno cromado em forma de "V", que caracteriza os modelos da marca.


Os faróis receberam novo formato e perderam a linha de LEDs que ficava na parte inferior. O para-choque ganhou contornos mais modernos, com mais vincos, assim como o capô.

Por dentro, a foto evidencia um volante redesenhado, mais grosso e com melhor apoio para as mãos. No modelo atual, ele é muito fino.

Outras mudanças afetaram o console, manopla de câmbio, quadro de instrumentos e o display do sistema de som. Além disso, a tela multimídia ganhou melhor resolução.


Mas há outras novidades. Ao menos no modelo destinado ao mercado norte-americano, ele vai oferecer controle de velocidade adaptativo, alerta para pontos cegos e mais conectividade. Nos Estados Unidos, a expectativa é que ele chegue em meados de dezembro, como linha 2016.

No Brasil, não há data definida. Mas como o modelo vem do México, mesma origem dos carros enviados aos EUA, é provável que ele chegue no decorrer do primeiro semestre, para manter as boas vendas que vem obtendo por aqui.

Este ano, ele é o terceiro mais vendido da categoria. Só perde para Toyota Corolla e Honda Civic, mas os renovados Chevrolet Cruze e Ford Focus estão em seu encalço. Se o modelo demorar para mudar, pode perder posições no ranking.