Crossover da linha, o Série 3 Gran Turismo, lançado há três anos, recebeu suas primeiras atualizações. Com carroceria que reúne linhas de cupê, sedã e perua, o modelo traz atualizações no visual, aprimoramento no espaço interno e mudanças nos motores, que ficaram mais potentes e, segundo informações da fabricante, econômicos.
Externamente, a principal novidade fica por conta dos novos faróis de LEDs de uso diurno. Por dentro, a BMW aplicou novos materiais para passar a sensação de mais sofisticação. Há agora novos contornos cromados em diversos instrumentos e detalhes de imitação de madeira.
Continua depois do anúncioO modelo recebeu também uma central de multimídia atualizada, com uma nova interface. De acordo com informações da BMW, há mais funções de conectividade.
Além disso, a posição de dirigir ficou 59 milímetros mais alta. Já o entre-eixos foi elevado em 110 milímetros – agora, é de 2,92 metros.
A BMW chama de nova geração a linha de motores do carro, que tem três opções a gasolina e cinco a diesel. Conforme a montadora, em média, esses propulsores estão 14% mais econômicos que suas versões anteriores.
Os motores a gasolina, com quatro ou seis cilindros, geram potência entre 184 cv e 326 cv. As opções a diesel geram de 150 cv a 313 cv – nesse caso, todos são de quatro cilindros.
As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automática de oito. Já a tração é traseira ou nas quatro rodas.
Segundo a BMW, o Série 3 Gran Turismo tem 18 configurações mecânicas – com a combinação de câmbio, motor e tipo de tração.