Você está lendo...
Séries limitadas são mais equipadas e têm preços camaradas
Notícias

Séries limitadas são mais equipadas e têm preços camaradas

Karina CraveiroCriar séries especiais é a mais simples, barata e eficaz estratégia utilizada pelas montadoras para animar as vendas de... leia mais

10 de ago, 2013 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Séries limitadas são mais equipadas e têm preços camaradas

Karina Craveiro

Criar séries especiais é a mais simples, barata e eficaz estratégia utilizada pelas montadoras para animar as vendas de modelos que não andam chamando a atenção do consumidor. É o caso das recém-lançadas Wolverine, do Fiat Bravo, Competition, do Citroën C4, e Rock in Rio, do VW Fox. Em geral, elas são uma boa opção de compra por virem mais equipadas que as versões nas quais se baseiam e terem preços atrativos.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


“O custo-benefício é bem melhor. E, na hora da revenda, sempre tem alguém querendo comprar, não é difícil se desfazer de um carro desses”, diz o consultor Paulo Roberto Garbossa, da ADK Automotive. O Bravo Wolverine, por exemplo, sai a R$ 57.640 e usa como base a versão Essence 1.8, tabelada a R$ 54.750 – a diferença é de R$ 2.890. Se fossem comprados à parte, as rodas de liga 17”, o sistema de conectividade Blue & Me, o som com tocador de MP3, CD e entrada USB e o sensor de estacionamento na traseira, itens a mais ante a configuração “normal”, custariam mais de R$ 3.700.
A edição limitada traz, ainda, defletor dianteiro, faróis com máscara negra e acendimento automático, sensor de chuva e suspensão mais esportiva, igual a do Sporting 1.8 e do T-Jet 1.4, entre outros itens.

A Citroën tenta incrementar as vendas do hatch C4 com a série Competition, cuja tabela é de R$ 58.760. Os diferenciais em relação à versão GLX 2.0 com câmbio manual, da qual deriva (e que tem tabela R$ 800 mais alta), são adesivos na carroceria, retrovisores vermelhos e rodas de liga de 16”. A Peugeot batizou de “Roland Garros” 200 unidades do 308, 50 do 3008 e 50 do 308 cc. As tabelas são de, respectivamente, R$ 76.690, R$ 98.990 e R$ 131.990. Entre os destaques há bancos de couro na cor cinza com logotipo do torneio de tênis e rodas de liga leve de 17”.

Na pegada de eventos, a Volkswagen está reeditando o Fox Rock in Rio. Os diferenciais limitam-se a itens de aparência. Além das cores, como azul, branca, prata, preta e vermelha, a edição tem, entre os destaques, rodas de liga de 15”, lanternas escurecidas, maçanetas e defletor traseiro pintados da cor da carroceria. A tabela parte de R$ 44.690. São R$ 750 a menos que a da versão Highline, na qual o carro se baseia. A Volkswagen, aliás, vai encerrar o ano com o lançamento de uma série limitada: a edição derradeira da Kombi. Como não vai receber air bags nem freios ABS, itens obrigatórios em 2014, a van deixará de ser produzida em dezembro.


Marcantes. Entre as versões especiais que marcaram história estão Chevrolet Kadett Turim, de 1990 e Fiat Stilo Schumacher, de 2006. “São carros inesquecíveis”, afirma Garbossa.


Deixe sua opinião