
Um veículo com a sigla SVT, que é a divisão de preparação da Ford, ja é sempre motivo de desejo, mas um SVT que ainda foi modificado pela Shelby se torna verdadeiro objeto de admiração. E essa é a Shelby Baja, uma versão modificada da picape Ford F-150 Raptor que a marca ababa de apresentar.
O modelo teve seu motor V8 6.2, que originalmente entrega 411 cv, preparado com novos injetores, corpos de borboletas de acelerador maiores, um sistema de escape superdimensionado e um compressor mecânico com 2,9 litros que juntos elevaram a potência para mais de 700 cv.
Além disso, a Shelby ganhou novos braços de suspensão e amortecedores de competição ajustáveis, do tipo coilover, que têm as molas integradas com 3 polegadas.
Outras mudanças também foram feitas fora da parte mecânica. Com isso a picape ganhou faróis de LED, estribos laterais elétricos, que são recolhidos sob o carro quando as portas são fechadas, rodas de 18 polegadas e um para-choque dianteiro mais recortado para uso no off-road.
Por dentro, a Shelby Baja recebeu bancos esportivos revestidos de couro, três mostradores extras sobre o painel, tapetes especiais e plaquetas com o número de cada uma das 50 unidades que serão produzidas pelo custo de US$ 140.000. Mas para levar uma dessas para casa, o proprietário tem que comprar ou já ter um F-150 Raptor e entregar nas mãos da Shelby para a modificação. Eles não vendem o pacote com a picape incluída.